Cooperativa de Crédito SICREDI colabora com Projeto Gestante Consciente!

No dia 03 de maio o Gerente da Cooperativa de Crédito SICREDI União Cerro Largo, Rodrigo Neuberger, entregou 25 banheiras que serão destinadas para participantes do Projeto Gestante Consciente que é uma parceria das Secretarias do Trabalho e Assistência Social e Saúde. Na ocasião esteve presente o Vice Prefeito Sr. Pedro Butzen que juntamente com as Secretárias Maria Hartmann e Cláudia Harlos Heck, momento em que agradeceram a colaboração da Sicredi no projetos realizados dentro do CRAS, falando da importância desta parceria. O Projeto Gestante Consciente tem como foco principal a Informação e o planejamento familiar, sendo uma parceria Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – CRAS e Secretaria de Saúde, um dos objetivos é desenvolver uma atenção especial aos assuntos propostos pelas próprias gestantes no primeiro encontro. Durante a participação das futuras mamães no projeto poderão fazer o pré-natal e receberão orientações de como cuidar da sua saúde e do seu filho e ainda, participarão de encontros socioeducativos. Serão ministradas palestras mensais por profissionais como: enfermeiras, médicos, psicólogas dentre outros. As gestantes terão a oportunidade de confeccionar parte do enxoval do bebê, participando de encontros semanais (de costura, pintura e bordado e outros), que acontecerão nos CRAS Cerro Azul - Centro de Referência de Assistência Social.