Cerro Largo se candidata a uma Escola Militar

O ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Expansão das Escolas Militar, foi realizado segunda-feira, na Assembleia Legislativa, a partir de iniciativa do deputado Capitão Macedo. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Cerro Largo, Valter Spies, e do Secretário Municipal de Educação, Edgar Ferst. Ambos conversaram diretamente com o deputado Capitão Macedo, e com o Secretário de Estado Faisal Karan, manifestando a intenção do município em instalar uma Escola Militar Tiradentes. A proposta é de instalação de uma escola estadual, com comando da Brigada Militar.
O projeto apresentado pelo Capitão Macedo agora será encaminhado ao Ministério da Educação, em Brasília, visando a busca dos recursos necessários. O governo federal já sinalizou que uma das principais metas do presidente Jair Bolsonaro é justamente o investimento em ensino militares no Brasil, por isso Cerro Largo larga na frente ao candidatar-se a uma dessas escolas.