NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, vem esclarecer à comunidade Cerro-Larguense, em especial à Comunidade da Linha Caçador, a qual vem enfrentando grave problema com o desabastecimento de água desde o dia 31/12/2020:

O Governo Municipal (Gestão 2021/2024) está empenhado em solucionar o problema desde o dia 1º de janeiro de 2020, trabalhando e empregando todas as

alternativas possíveis para resolver essa situação o mais breve possível. Infelizmente, até o momento, todas as ações realizadas, de forma intensa, ainda não foram suficientes para solucionar a falta de água na comunidade.

Entre as inúmeras alternativas para buscar solucionar o problema, estamos, inclusive, levando água com o caminhão pipa, água esta, retirada do poço artesiano do Parque Municipal de Exposições, para amenizar o desabastecimento, principalmente, para os moradores da Linha Caçador Baixo.

Ressaltamos que, o Prefeito Municipa,l Paulo Kipper, o qual acompanhou os trabalhos, juntamente com o Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Elmar Greff, já emitiu autorização para a contratação de uma empresa especializada que realize a perfuração de um novo poço, objetivando assim, solucionar, definitivamente, esta questão, o mais breve possível.

Solicitamos a todos os moradores que, quando receberem essa água (distribuída de forma emergencial), que façam uso somente para o consumo da casa, evitando lavar carros, calçadas, molhar jardins e hortas.

A compreensão e a colaboração de toda a comunidade, economizando e utilizando essa água emergencial apenas para consumo conforme orientado, neste momento, permitirá que todos tenham acesso a esse bem tão necessário, enquanto estamos buscando a melhor solução para o problema.

O Governo Municipal agradece a compreensão de todos e reforça seu pedido de desculpas pelo transtorno.