PREFEITO ASSINA CONVÊNIO NO PROGRAMA RS QUALIFICA

O Prefeito Municipal, Paulo Kipper, acompanhado do vereador Valdir Müchen (MDB) e do Assessor Jurídico do Governo Municipal, Alex Sausen, cumpre agenda de trabalho na Capital do Estado.

Na agenda de trabalho, participou do ato, onde o Governo do Estado assinou convênios com os 202 municípios selecionados no programa RS Qualificação, iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP).

O evento aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro de 2023 (quinta-feira), no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, o qual formaliza o investimento de R$ 14,1 milhões para oferta de cursos de capacitação e formação profissional.

Conforme o Prefeito Municipal, Paulo Kipper, o município de Cerro Largo, irá receber o valor de R$ 47.166,67. Paulo destaca ainda que, o objetivo do programa é ampliar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade, por meio da qualificação de mão de obra para ocupação de vagas atualmente ociosas, em razão da falta de profissionais capacitados. Os recursos serão repassados até 29 de dezembro.

O início das turmas está previsto para ocorrer ao longo do primeiro trimestre de 2024. Os cursos foram escolhidos levando em conta um relatório de demanda por qualificação profissional.