ENCERRAMENTO DO PROGRAMA HORTA SOCIAL 2023

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Econômica, em conjunto com a ASCAR EMATER realizou no dia 22 de novembro o encerramento do Programa Horta Social 2023, que visa o incentivo ao cultivo de Verduras e Hortaliças.

O Programa visou atender 10 (dez) famílias no meio urbano e 10 (dez) famílias no meio rural incluídas no Cadastro Único Para Programas Sociais, através da distribuição de mudas, sementes, adubo e demais materiais necessários. Fora realizadas visitas mensal, para orientação e acompanhamento do plantio e manutenção de hortas residenciais.

O programa foi executado pelo período de 9 (nove) meses, de março a novembro, com avaliação mensal, as 5 (cinco) melhores hortas receberam premiação em dinheiro.

R$ 300, 00 para o 1° lugar
R$ 200,00 para o 2° lugar
R$ 100,00 para o 3°, 4° e 5° lugares

O Programa tem por objetivo o incentivo ao desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades para a complementação de uma alimentação mais saudável, assim como a ampliação de possibilidades de trabalho e renda.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando da nossa gente, cuidamos do Município!