PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

O município de Cerro Largo foi contemplado com o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), na modalidade Compra com Doação Simultânea, com operacionalização do Estado, utilizando recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. O PAA tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta modalidade, o município adquire alimentos de agricultores familiares, pessoa física, detentores de DAP/CAF, e realiza a doação para entidades socioassistenciais regulamentadas que atendem o público prioritário do Cadastro Único. Os alimentos a serem adquiridos devem atender as legislações sanitárias vigentes.

Desta forma, será realizada uma reunião com os agricultores do nosso município interessados em fornecer alimentos para o PAA, na quarta-feira dia 1 de novembro, as 13h30, na sala de grupos do CRAS, localizada no anexo 2 da Prefeitura Municipal.