MISSÕES PELA VIDA 2023 - FESTIVAL DE PARÓDIAS

Hoje, 25.10, foi realizada a etapa municipal do Festival de Paródias “Missões Pela Vida”, uma realização da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Festival de Paródias “Missões Pela Vida” tem como objetivo principal provocar reflexão e mudança de atitudes na comunidade escolar, contribuindo para a mitigação de vulnerabilidades relacionadas às drogas, bullyng e violência, dando ênfase à arte e sua importância na vida escolar.

Há necessidade de oportunizar aos educandos a possibilidade de manifestar seus sentimentos e emoções por meio da expressão artística.

Participaram do evento o Prefeito Municipal de Cerro Largo, Paulo Kipper; a professora e 1ª Dama, Lourdes Hartmann de Almeida; o Vice-Prefeito, Júlio Ledur; a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Fogolari; Equipe Smec, Direções, professores e alunos das EMEFs Pe. José Schardong, Dr. Otto Flach e Jacob Reinaldo Haupenthal.

O projeto das paródias foi realizado nos Anos Finais, categoria esta que fará parte da etapa final em Pirapó. Os alunos dos Anos Iniciais também trabalharam a modalidade paródia, destacando a importância de despertar a criatividade, os valores e o respeito. Para tanto, as alunas Lorena Klein, do 4º ano, representando a EMEF Jacob Reinaldo Haupenthal, e as alunas do 4º ano da EMEF Dr. Otto Flach, Manuella Agnes Hartmann e Sphya de Oliveira Schneider, abrilhantaram o evento com suas apresentações de abertura.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece aos jurados Júlio Ledur, Cheila Machado e Maurício Pedroso, por aceitar este desafio; agradece e parabeniza os professores e os alunos pela criatividade e empenho no trabalho realizado nas escolas; bem como parabeniza os alunos pelas belíssimas apresentações abaixo relacionadas:

- Alunos do 9º ano, da EMEF Pe. José Schardong, Eduarda Thiele, Miguel Kuhn, Talita Forquim da Silva e Alessandro Venâncio - Paródia “24 horas na escola”

- Alunos do 9º e 7º anos da EMEF Dr. Otto Flach, Vitor da Silva Bueno e Jeferson Henrique de Oliveira - Paródia “Causou o Fim”, de MC Kevin.

- Alunos do 6º ano da EMEF Pe. José Schardong, Enzo Schumacher, Anderson da Rosa Bonfim e Luiz Henrique Schuster -  Paródia “Falta Amor”.

- Aluna do 9º ano da EMEF Dr. Otto Flach, Maira Caroline Guimarães Dias - Paródia “Era uma vez” de Kell Smith.

A etapa final será realizada no município de Pirapó, no dia 30 de novembro de 2023,à tarde, com a apresentação das paródias selecionadas nos 27 municípios que integram a AMM – Associação dos Municípios das Missões. Os alunos classificados do 6º ano da EMEF Pe. José Schardong, Enzo Schumacher, Anderson da Rosa Bonfim e Luiz Henrique Schuster, com a paródia “Falta Amor”, representarão o município de Cerro Largo na etapa final em Pirapó.