GOVERNO MUNICIPAL DE CERRO LARGO ANUNCIA EDITAIS COM RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO PARA OUTUBRO

Grande parte dos recursos, que totalizam R$ 146.903,98 em investimentos, é destinada ao setor audiovisual.

O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio do Setor de Cultura, prepara, para o mês de outubro, o lançamento de dois editais de fomento ao setor cultural, com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Governo Federal, totalizando R$ 146.903,98 em investimentos.

O primeiro edital que destinará R$ 104.551,56 (cento e quatro mil, quinhentos e cinquenta e um reais e cinquenta e seis centavos), será voltado para a seleção de projetos no campo audiovisual; para apoio a produção de obras audiovisuais, de curta-metragem ou videoclipe; para apoio à realização de ação de cinema itinerante; além de apoio a realização de ação de formação Audiovisual.

Já o segundo edital que destinará R$ 42.352,42 (quarenta e dois mil, trezentos e cinquenta e dois reais e quarenta e dois centavos), será direcionado a projetos que abrangem demais áreas culturais, como dança; música; teatro; artesanato e para a Cultura Popular e Manifestações Tradicionais.

"Os recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo já foram repassados à administração municipal, e estamos nos estágios finais de elaboração dos editais. A expectativa é que essas iniciativas impulsionem de maneira significativa a cultura local, contribuindo para a valorização dos nossos artistas", destaca Vanderlei de Castro, Diretor Municipal de Cultura de Cerro Largo.

Assim que forem publicados, os editais estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura da Prefeitura de Cerro Largo www.cerrolargo.rs.gov.br