SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA REDE E-TEC E DO NOVO ESPAÇO DO POLO UAB

No dia 31.08, o Governo Municipal realizou a solenidade de inauguração da rede e-Tec e do novo espaço do Polo Uab de Cerro Largo.

O Polo Universidade Aberta do Brasil de Cerro Largo passou a funcionar nas dependências da EMEF Dr. Otto Flach a partir do ano de 2021. A iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, de alocar o Polo em novo espaço, com estrutura adequada e que atendesse às exigências da CAPES, possibilitou sua expansão através da oferta de novos cursos.

A inauguração da rede e-Tec é uma grande conquista para Cerro Largo e região. Sua instalação possibilitará a oferta de cursos técnicos a nível de Ensino Médio e, também, de novos cursos de Ensino Superior. Representa uma oportunidade de acesso da população ao ensino profissionalizante, público e gratuito.

O ato contou com a presença de diversas autoridades: Vice-prefeito, Júlio Ledur; Presidente do Poder Legislativo, Carmo Mumbach; Vereador Valdir München; Pró-reitor de Ensino do IFSUL, Rodrigo Nascimento da Silva; Chefe da Educação à Distância da CVAG, Franco Alexandre Dariz; Coordenadora geral da rede e-Tec, Rosélia Souza de Oliveira; Coordenadora da 14ª CRE, Rosa Maria de Souza; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Fogolari; Secretários de Governo, Elmar Jesus Greff de Oliveira e Luciane Mumbach; Coordenadora do Polo UAB, Patrícia Junges de Lima; equipe da SMEC; equipes diretivas das escolas da rede municipal e estadual: professores, pais, servidores e alunos.

Os pronunciamentos das autoridades foram marcados por congratulações e agradecimentos a todos os envolvidos nas conquistas alcançadas, na importância de dar continuidade às parcerias estabelecidas entre as instituições, bem como na indicação de novas metas, que consistem na crescente expansão do Polo.

Logo após, procedeu-se ao ato de descerramento da placa inaugural da rede e-TEC.

O evento foi abrilhantado pela Banda Municipal, regida pelo Prof. Eleeldo Braga, que fez belas apresentações e encerrou o ato solene com o Hino rio-grandense.

O Governo Municipal agradece a todos pela presença, destacando a necessidade de integração entre as instituições e a soma de esforços no sentido de implementar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, o seu bem-estar e, consequentemente, o desenvolvimento de Cerro Largo e região.