ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Em decorrência do mau tempo, a Abertura da Semana da Pátria, que aconteceria na manhã desta sexta-feira, 01.09, na Praça da Matriz, com a participação de autoridades, convidados e das Escolas, foi cancelada.

Mesmo assim, para abrir com chave de ouro a Semana da Pátria, cada escola realizou a sua Hora Cívica, com a execução do Hino Nacional e apresentações dos alunos.

A Secretária da Educação e Cultura, Neiva Fogolari, conta que o principal objetivo é de incentivar a consciência cívica dos estudantes, trabalhando a cidadania e mostrando a importância do patriotismo. “Nós, como educadores, não podemos perder a oportunidade de incentivar os nossos alunos a participarem e vivenciarem esse momento”, ressalta.

Mesmo com o cancelamento da programação oficial na Praça da Matriz em virtude da instabilidade do tempo, o Fogo Simbólico chegou à Praça da Matriz, conduzido pela Brigada Militar de Cerro Largo, e entregue ao Prefeito Municipal, Paulo Kipper, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Neiva Fogolari, e do Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro. Ambos acenderam a pira com o fogo simbólico, na Praça Matriz, que lá permanecerá aceso até o dia 7 de setembro.

O Prefeito Municipal destacou que, “Se o tempo colaborar, no próximo dia 3 (domingo), iremos lotar a Praça da Matriz. A partir das 9h iremos nos concentrar para um lindo desfile. Mas se a instabilidade do tempo permanecer até lá, o desfile será transferido para o dia 20 de setembro". Concluiu Paulo.