GOVERNO MUNICIPAL, EMPRESAS DE INTERNET E RGE REALIZAM MUTIRÃO PARA RETIRADA DE FIOS E CABOS EXCEDENTES DAS RUAS

O primeiro dia de mutirão para retirada de fios e cabos em desuso de postes, foi realizado na Rua Dr. Otto Flach, nessa quinta-feira (14).

A ação realizada, foi um acordo de parceria entre o Governo Municipal, empresas de internet e a RGE, e teve seu início às 8h30min, e se estendeu até o final da tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto de 2024, percorrendo toda a extensão da Rua Dr. Otto Flach.

Conforme o Prefeito Municipal, Paulo Kipper, presente no início dos trabalhos do mutirão, nem todas as empresas de internet participaram deste primeiro mutirão, mesmo assim, foram cerca de 20 funcionários envolvidos na ação, entre representantes do Governo Municipal, RGE e as empresas de Internet, ClicNet e Sul Net.

Paulo destacou ainda que, “acreditamos que no 2º mutirão, que deve ser programado para o início do mês de setembro, tenhamos a adesão das demais empresas de internet que atuam no município, conforme acordado em reunião anterior, realizada na Sede do Poder Legislativo no dia 12 de julho de 2023.
Além dos cabos retirados, durante o mutirão, os remanescentes foram alinhados para que fiquem mais organizados.