CERRO LARGO RECEBE CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

O município de Cerro Largo recebeu, nesta terça-feira, 22 de agosto, a centelha da Chama da Pátria.

A centelha chegou ao Município conduzida pelo Núcleo da Liga da Defesa Nacional, através da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Sob a coordenação do Eixo Noroeste, Gilmar Sousa Chagas / Dirigente Institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, e o Soldado, Huilson Gomes Ferreira do Comando Rodoviário da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Após os atos oficiais, a centelha foi entregue pelo Prefeito Municipal, Paulo Kipper, ao Tenente MENIN, Comandante da Brigada Militar de Cerro Largo, e conduzida até a pira em frente a Brigada Militar, onde o tradicional fogo simbólico ficará sob a guarda da Brigada Militar até o dia 01 de setembro, quando será conduzido ao palanque oficial junto a Praça da Matriz.

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 86 anos no Rio Grande do Sul.

Em 2023, o tema nacional é o CENTENÁRIO DO FALECIMENTO DE RUI BARBASA DE OLIVEIRA – “O ÁGUIA DA HAIA”, e o tema Regional é o CENTENÁRIO DA REVOLUÇÃO DE 1923 “REVOLUÇÃO ASSISISTA”.

Estiveram prestigiando o ato, o Grupo Escoteiros Nenguiru, a EMEF. PE. José Schardong, a EMEF. DR. Otto Flach e a EMEF Jacob Reinaldo Haupenthal.