FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA RED MUNICIPAL – ETAPA II

Na sexta-feira, 21 de julho, foi realizado o segundo dia de formação continuada da rede municipal de ensino, destinado, novamente, a todos os profissionais da educação (professores, monitores, auxiliares de serviços gerais e motoristas).

No turno da manhã, no Auditório da Escola Municipal Dr. Otto Flach, os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram de palestra e roda de conversa com a professora Leia Arruda Thiele, sobre o assunto “Autismo, transtornos de déficit de atenção, transtorno específico de aprendizagem”. Ainda, pela manhã, no Auditório da URI, os monitores e motoristas participaram da palestra sobre “Atribuições de monitores e motoristas, legislação e relações interpessoais”, com a professora Marli Lago.

Ao meio dia, na Escola Municipal Dr. Otto Flach, realizou-se confraternização entre os os profissionais de educação (professores, monitores, motoristas e auxiliares de serviços gerais).

No turno da tarde, ocorreram vários grupos de trabalho. Na Escola Municipal Dr. Otto Flach, reuniram-se Equipes diretivas e pedagógicas das escolas, com o Professor Sadi Foltz, da SIMAE – “Gestão escolar”. Com a professora Marli Lago, reuniram-se os professores de Educação Infantil – “Intencionalidade Pedagógica e Planejamento: um olhar reflexivo sobre a prática”. Os professores dos Anos Iniciais participaram da Oficina de Xadrez ministrada pelos professores Magner Marques e João Soares. Os professores dos Anos Finais envolveram-se com o assunto “Educação antirracista e relações étnico-raciais na Escola”, com a professora Carmen Bueno.

No Auditório da Uri, os Auxiliares de Serviços Gerais tiveram um momento de reflexão com a professora Gisele Trevisan, sobre o assunto “Atribuições dos auxiliares de serviços gerais, legislação e relações interpessoais”.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece novamente à Direção da URI pela cedência do espaço e pela parceria de sempre; agradece aos profissionais da educação da rede municipal que abrilhantaram os dois dias de formação com belíssimas apresentações e, também, a todos os presentes pela participação e comprometimento na busca de novos conhecimentos.