FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL – ETAPA I

FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE
MUNICIPAL – ETAPA I

Na quinta-feira, 20 de julho, teve início a formação continuada da rede municipal de ensino, destinada a todos os profissionais de educação (professores, monitores, auxiliares de serviços gerais e motoristas), realizada anualmente no recesso escolar.

O evento contou com a presença do Prefeito, Paulo Cesar Kipper de Almeida, e com o diretor da URI Cerro Largo, Renzo Thomas, que transmitiram sua mensagem e boas vindas, assim como a Secretária de Secretária de Educação e Cultura, Neiva Fogolari.

No turno da manhã, os presentes participaram da apresentação e explanação do trabalho, das profissionais da Equipe Multidisciplinar, realizado nas escolas Dr. Otto Flach e Pe. José Schardong, contemplando o atendimento a todos os alunos da rede municipal.

Ainda, pela manhã, tratou-se sobre as Noções Básicas de Segurança no Trabalho, com a palestrante Márcia Kramer, que aprofundou o tema “Ergonomia”. No turno da tarde, foi realizado um momento de reflexão com a Psicóloga Aline Riffel, enfatizando o afeto na educação, com o tema “EDUCAÇÂO: do afeto ao desenvolvimento de experiências significativas de aprendizagem”.

Os encontros de estudos e planejamentos terão continuidade no decorrer do segundo semestre, oportunizando momentos de novos aprendizados e aperfeiçoamento dos profissionais da educação.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece à Direção da URI pela cedência do espaço e pela parceria de sempre; agradece a participação de todo o quadro da rede municipal; agradece os professores de música, Idemar de Lima e

Maurício Pedroso que, acompanhados por seus alunos, realizaram uma belíssima apresentação artística no evento.