II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PAIS TEVE PÚBLICO RECORDE

Na noite de ontem, terça-feira (09.05), foi realizado o II Encontro de Formação para Pais deste ano, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Secretária Municipal de Educação fez a abertura do evento, saudando as autoridades presentes, Prefeito Paulo Kipper e Vice-Prefeito Júlio Ledur, bem como os pais ou responsáveis pelos alunos, palestrantes, diretores, vice-diretores, equipes pedagógicas, equipe da SMEC, professores e servidores das escolas.

A palestra foi proferida pelo Tenente Vanderlei Vacaro Menin e pela Soldado Reni Inês Lermen da Brigada Militar de Cerro Largo/RS.
O tema abordado foi “EDUCAÇÃO NÃO TEM PREÇO, SUA FALTA TEM CUSTO”, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho voltado aos pais, proporcionando formação e informação sobre o "ATO DE EDUCAR". Educar crianças e adolescentes é uma missão complexa, que exige empenho, esforço e dedicação, e deve ser compartilhada pela FAMÍLIA e a ESCOLA. A forma como se dá a educação dos filhos é fator determinante para a sua maneira de ser, de agir e de se relacionar na família, na escola e na comunidade.

“EDUCAÇÃO NÃO TEM PREÇO, SUA FALTA TEM CUSTO”. Antônio Gomes Lacerda, através desta frase, busca incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção dos valores essenciais da vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos. Ou seja, EDUCAÇÃO nunca é demais, é sempre bem-vinda; já a sua falta, traz muitos problemas.

O Governo Municipal agradece aos pais, cuja participação foi muito expressiva, bem como aos profissionais da educação que se empenharam e contribuíram para que o evento fosse grandioso, atingindo o seu objetivo que é a união de esforços em prol da educação das crianças e dos adolescentes.
Registra, também, um agradecimento especial à Brigada Militar de Cerro Largo pelo trabalho parceiro, sério e incansável que vem realizando no município, atuando tanto na prevenção como no combate à violência e à criminalidade.