PROJETO AUTOR PRESENTE: INCENTIVO À LEITURA E A NOVAS DESCOBERTAS

Os alunos da Educação Infantil, dos Anos Inicias e dos Anos Finais da Rede Municipal, no decorrer do mês de abril, trabalharam as obras da escritora, professora e contadora de histórias, Eleonora Medeiros.

Além das releituras e produções textuais, realizaram diversas atividades e trabalhos manuais referentes às obras adquiridas pela Secretaria de Educação e destinados às escolas.

No dia 04 de maio, na parte da manhã e da tarde, foi realizado o tão esperado encontro com a escritora, oportunizando aos alunos ouvir as histórias contadas pela autora, fazer perguntas e ter um contato mais próximo através de conversas, fotos e autógrafos.

Na parte da noite, a autora Eleonora desenvolveu uma Oficina de Contação de Histórias com todos os professores da rede municipal.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece a presença da autora, o trabalho e o afeto demonstrado para com os alunos; agradece, também ao SESC de Santo Ângelo pela parceria; e parabeniza as escolas pelo empenho nas releituras, pelas criativas produções textuais e pelos belíssimos trabalhos manuais, os quais foram expostos no dia da programação que culminou o projeto, abrilhantando ainda mais o evento.