ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Ontem, 14 de fevereiro, foi realizada a abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino, com formação destinada a todos os profissionais de educação (professores, monitores e auxiliares de serviços gerais).

O evento contou com a presença do Prefeito, Paulo Cesar Kipper de Almeida, que transmitiu uma mensagem de boas-vindas a todos os presentes.

No turno da manhã, os presentes, participaram de um momento de reflexão e de espiritualidade em que a Profª Leni e o músico Vilmarino (LEDIMA) desenvolveram o tema “O Ser Humano em busca da plenitude e do equilíbrio para viver melhor”.

No turno da tarde, contou-se com a presença da Profª Márcia Adriana de Carvalho que
abordou o tema “A educação que transforma”.

Os encontros de formação e as reuniões de planejamento terão continuidade no decorrer da semana com o objetivo de oportunizar aperfeiçoamento aos profissionais, assim como momentos de sensibilização, reflexão, integração e preparação para o início do ano letivo com os alunos.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece à Direção da URI pela cedência do espaço; também, a todo o quadro da rede municipal, pela participação ativa no evento.