INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS PROFESSORES E SERVIDORES DA EMEIS

Na manhã de 06 de fevereiro, segunda-feira, tiveram início as atividades nas EMEIs, envolvendo os professores e os servidores das escolas de Educação Infantil.

No turno da manhã, foram realizadas reuniões pedagógicas nas respectivas escolas, contemplando o planejamento do ano letivo, bem como momentos de reflexão, interação e troca de experiências. No turno da tarde, ocorreu o primeiro encontro de formação, sobre o tema “Autismo na primeira infância“, com a palestrante Léia Arruda.

No dia 07 de fevereiro, os mesmos profissionais se reuniram na Escola Municipal Ir. Ambrósio, oportunidade em que foi trabalhado o tema “Recursos didáticos e pedagógicos utilizados na Educação Infantil para o desenvolvimento dos direitos de aprendizagem e campo de experiências”, pelas professoras Meridiana Lauer e Tatiana Lourega, da empresa “Educação e Ação”.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, deseja a todos um bom retorno às atividades e conclama a cada um para que todo o conhecimento adquirido e partilhado nesses encontros seja aplicado e desenvolvido no cotidiano escolar, a fim de aprimorar cada vez mais a qualidade da educação oferecida na rede municipal.

A partir da próxima semana, os encontros de formação e as reuniões pedagógicas terão continuidade, envolvendo também os professores e servidores que atuam no Ensino Fundamental.

O Governo Municipal deseja a todos: professores, servidores, pais e alunos, um excelente ano letivo!