PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: ENCONTRO DE PLANEJAMENTO COM AS SECRETARIAS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE E COORDENADORIA REGIONAL DA SAÚDE DE SANTO ÂNGELO

No dia 15 de dezembro, na sala de reunião da SMEC, foi realizado encontro de planejamento referente ao Programa “Saúde na Escola”.

Estiveram presentes no encontro, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura; Secretária Municipal da Saúde, Aline Ledur e equipe; Direções e Equipes Pedagógicas das escolas da rede municipal.

A reunião foi coordenada pelo Coordenador Regional da Saúde de Santo Ângelo, Rodrigo Reis, pela Coordenadora Regional do PSE 12º, Silvana Nascimento e pela Coordenadora da Manutenção Básica, Camila Mansuatti.

O programa visa contribuir com o desenvolvimento dos estudantes de Educação Básica da rede pública, por meio de ações integradas da Saúde e da Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, proporcionando-lhes acesso aos serviços básicos e melhoria da qualidade de vida.

As ações do PSE, dos professores e de outros profissionais convidados, estão inseridas nos Projetos Pedagógicos das escolas e foram desenvolvidas no decorrer de todo o ano letivo de 2021/2022. O encontro de quinta-feira visou o planejamento de ações para os anos de 2023/2024.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Educação e Cultura, prioriza a atenção e o cuidado para com a população.