POLO UAB CERRO LARGO COM INTENSAS ATIVIDADES EM PROL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR GRATUITA E DE QUALIDADE

O ano de 2022 foi muito significativo para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cerro Largo, oportunizando o acesso ao Ensino Superior gratuito e de qualidade para a comunidade de Cerro Largo e região.

Nesse ano, o Polo passou a ofertar novos cursos e tem a possibilidade de abertura de vagas para cursos como Ciências/Biologia, já que a estrutura apresenta laboratórios adequados; Educação Física e Artes, posto que a Escola dispõe de quadra de esportes e salas de dança e de artes.

As salas de aula e o Laboratório de Informática são amplos, arejados e com boa iluminação, oportunizando atividades didáticas em consonância com os projetos pedagógicos dos cursos de graduação e de especialização.

A biblioteca da UAB está toda informatizada, contando com um acervo amplo e
atualizado.

Instalado junto à Escola Municipal Dr. Otto Flach, o Polo UAB Cerro Largo empenha-se em contemplar os anseios da comunidade, trazendo cursos técnicos, cursos de graduação, pós-graduação em áreas prioritárias para a educação e para o desenvolvimento do município e da região.

Atualmente, são oferecidos os seguintes cursos: Pedagogia/Licenciatura, Geografia/Licenciatura, Educação Especial/Licenciatura e curso de Pós-Graduação Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica.

A Coordenação e demais integrantes da equipe do Polo UAB Cerro Largo agradece ao Poder Público Municipal, em especial à Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) pela parceria e incentivo às atividades desenvolvidas no Polo. Graças ao empenho em contribuir com a consolidação do Polo em Cerro Largo, está sendo possível a ampliação de vagas e do portfólio de cursos disponibilizados à comunidade.