REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA ALEMÃ DA REDE MUNICIPAL

No dia 09 de dezembro, as professoras de Língua Alemã da rede municipal, Lourdes Kunkel Konzen e Jaqueline Ten Cathen Lenz, juntamente com a Supervisora da SMEC, Valdívia Konzen Eich, reuniram-se para planejar e organizar as atividades e programações de Língua Alemã para o ano letivo de 2023.
Na oportunidade, foram discutidas novas propostas de projetos, a participação em eventos, bem como a reorganização e atualização do material pedagógico e didático.

As professoras participam regularmente de cursos, ofertados, na maioria das vezes, pelo Instituto Goethe e pela ARPA - Associação dos Professores de Língua Alemã do RS.

Os alunos dos 8º e 9º anos têm a oportunidade de anualmente realizarem as provas de Proficiência em Língua Alemã, garantindo certificação pelo Instituto Goethe e, para tanto, é necessária a dedicação dos professores para preparar os educandos para as provas.