SMEC PARTICIPA DO SEMINÁRIO DA PREDUC SOBRE MONITORAMENTO E PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA EDUCAÇÃO

No dia 30 de novembro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura participou do Seminário para Monitoramento e Planejamento de Ações na área da Educação, coordenado pelo Promotor de Justiça, Dr. Márcio Bressan.

O encontro aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça Regional de Santo Ângelo e contou com representantes das redes municipais e estaduais de educação dos municípios que integram o grupo de trabalho denominado “Grupo de Cerro Largo”, assim como as Coordenações da 14ª CRE – Santo Ângelo e 32ª CRE – São Luiz Gonzaga.

Participaram do evento, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Orientadora Educacional, Joseane Moreira Schneider, e a Supervisora de Ensino, Valdívia Konzen Eich.

O seminário realizado priorizou o monitoramento e a avaliação das ações realizadas em cada município e suas respectivas escolas, no decorrer do ano de 2022, bem como oportunizou planejamentos futuros e uma roda de conversa entre os gestores participantes.

Os encontros promovidos pela PREDUC são muito valiosos, realizados com o objetivo de unir todas as instituições na busca de maior qualidade na educação, de troca de experiências, de novos aprendizados e de atualização sobre a legislação educacional.