INSCRIÇÕES PARA O FINANCIAMENTO PARA COMPRA DE KITS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica, informa que estão abertas as Inscrições para o financiamento de compra de kits de inseminação artificial.

O recurso será destinado a agricultores e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador. O financiamento tem o limite máximo de 200 beneficiários em todo o estado.

O edital determina que sejam, preferencialmente, jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade e, também, preferencialmente aqueles participantes de grupos, associações ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado.

O objetivo é incentivar novos inseminadores, desta forma a inscrição serve apenas para quem ainda não possui kit de inseminação.

Os recursos serão no valor limite de até R$ 10 mil reais, serão disponibilizados por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, o Feaper. É obrigatório que o produtor beneficiado apresente cópia do certificado de curso de inseminador artificial no momento da inscrição.

Essa linha de crédito se destina à pessoa física, possui bônus adimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de carência de até três anos e amortização em até cinco anos para o contrato.

O produtor deverá manifestar seu interesse em ser beneficiário do projeto junto à Emater/RS-Ascar que encaminhará para aprovação da indicação ao Conselho Municipal de Agricultura COMDER.

O prazo das inscrições é de 25 a 30 de novembro de 2022.