PRIMEIRA AMOSTRA DE COMIDAS TÍPICAS DOS IMIGRANTES NO BRASIL

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, incentiva
constantemente as escolas da rede municipal a realizarem projetos diferenciados para melhor aprendizado dos educandos.

Com esse intuito, a Escola Municipal Reinaldo Jacob Haupenthal vem realizando
inúmeros projetos que enriquecem ainda mais a aprendizagem dos alunos.

No decorrer do mês de novembro, os alunos do 4° ano, orientados pela professora Ana Cristina Wust, apresentaram para a turma do 3 ° Ano uma amostra de comidas típicas dos imigrantes no Brasil e, em sequência, confeccionarão um livro de receitas das comidas típicas.

Cada imigrante trouxe para o Brasil o seu prato típico: Alemães ( cuca); os Bolivianos
(empanada); espanhóis (bolo de limão); suíços (fondue); italianos (pizza); portugueses (arroz doce); chineses (pastel).

O objetivo desse trabalho consiste em pesquisar, conhecer e evidenciar a alimentação dos imigrantes que aqui chegaram.