REUNIÃO DE DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na última sexta-feira, 04 de novembro, foi realizada mais uma reunião com os Diretores das escolas da rede municipal de ensino.

Estiveram em pauta, assuntos relacionados às atividades pedagógicas e administrativas da rede, bem como foi feita a avaliação de projetos em andamento, das provas SAEB; análise do IDEB e de programas desenvolvidos nas escolas no decorrer do segundo semestre; também, planejamento de ações e programações a serem desenvolvidas ainda até o final do ano letivo.

Na oportunidade, já foram discutidos assuntos diversos relacionados ao ano letivo de 2023: propostas de formação para os educadores, projetos para a recuperação da aprendizagem dos educandos, organização do calendário escolar, matrículas e rematrículas na rede municipal.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradece às equipes diretivas pelo trabalho que vêm desenvolvendo nas escolas, pelo empenho e participação nas reuniões regulares que são promovidas com o objetivo de acompanhar e realizar o planejamento das atividades, como também tomar decisões de forma coletiva, tendo como princípio a gestão democrática do ensino.