CRAS REALIZA OFICINA DE JARDINAGEM NA ESCOLA SARGENTO SÍLVIO

O Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Expansão Econômica realizaram no dia 21 de Setembro, com os alunos participantes do projeto CRAS AMIGO DA ESCOLA, o plantio de flores para embelezar ainda mais o jardim da escola.

Foi proposto e realizada pelos participantes, a retirada de inço , o preparo da terra, a poda de algumas plantas e o plantio de mudas de flores desta época do ano.

A atividade de jardinagem é uma oportunidade de aprendizagem ativa sobre Educação Ambiental e estabelece uma ligação mais estreita entre o ser humano e a natureza. Além disso, objetivou a reflexão sobre o cuidado com a escola e o senso de cooperação.