GOVERNO MUNICIPAL LANÇA O PROJETO “VEM SER” EM PARCERIA COM O INDUSTRIAL BUSSE

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na quarta-feira, dia 20 de agosto, a formalização de parceria do Município com a Empresa Industrial Busse, para a realização do “Projeto Vem Ser” que tem por objetivo a promoção da qualificação profissional de pessoas em situação de desemprego.

O Projeto “Vem Ser”, tem como objetivo o atendimento de 20 (vinte) pessoas, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e residentes no Município de Cerro Largo, através da realização de oficinas para desenvolvimento/aprimoramento de competências voltadas ao mundo do trabalho e geração de renda, que serão desenvolvidas com profissionais do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS e da Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões -URI. Também serão realizados encontros na Sede da Empresa Industrial Busse, para a apresentação da empresa e a demonstração de atividades práticas.

Conforme o cronograma do Projeto, o período de inscrições será de 25 de Julho a 05 de Agosto, e posteriormente serão realizados 8 (oito) oficinas semanais, às sextas-feiras pela parte da manhã, das 8h30min às 10h30min. Após o período de capacitação será efetuada a entrega de certificados de participação e de currículos à Empresa.

O Prefeito Municipal, Paulo Kipper, destacou a relevância da iniciativa que pode significar a possibilidade de qualificação profissional e, também, de interface entre pessoas que buscam oportunidades de trabalho com o empresariado local, em especial o Industrial Busse, tendo em vista seu foco em ações sociais que possam contribuir com o desenvolvimento local. Agradeceu, ainda, a parceria de todas as instituições envolvidas no projeto.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando das pessoas, cuidamos do Município!