GOVERNO MUNICIPAL ATRAVÉS DO CREAS INICIA GRUPO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, promoveu no dia 20 de Julho, um encontro de 22 mulheres que são atendidas por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos- PAEFI.

O encontro marcou o início de um projeto que busca atender mulheres de forma coletiva com o objetivo de proporcionar um espaço de escuta e orientação sobre questões relacionadas ao enfrentamento de situações de violação de direitos. Durante a atividade, as mulheres foram recebidas pela equipe do CREAS (psicóloga, orientadora e assistente social) num espaço de acolhimento, troca de experiências vividas e interação.

Os encontros coletivos terão continuidade e seguirão cronograma de atividades planejado de acordo com as prerrogativas do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, ou seja, buscando ofertar atendimento especializado com vistas à superação de situações de risco e vulnerabilidade social e rompimento dos ciclos de violência.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando das pessoas, cuidamos do Município!