PROERD – FORMATURA DOS ALUNOS DOS 5º ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL OTTO FLACH E ESCOLA ESTADUAL SARGENTO SÍLVIO

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Brigada Militar de Cerro Largo, realizou no dia 12 de julho, no Auditório da Escola Otto Flach, a formatura do PROERD dos alunos dos 5º anos da Escola Municipal Dr. Otto Flach e Escola Estadual Sargento Sílvio.

As aulas, atividades e visitas, bem como a realização da formatura, foi coordenada pela Soldado Reni Lermen, professora do PROERD.

Na oportunidade, estiveram presentes no evento, o Comandante do 7º Regimento de Polícia Montada, Major Enízio da Silveira Vasconcelos; o Comandante da Brigada Militar de Cerro Largo, Tenente Vanderlei Vacaro Menin; a Ex Comandante da Brigada Militar de Cerro Largo, Coordenadora dos Projetos Sociais do PROERD do 7º RPMON, 1º Tenente Márcia Ruchel; Prefeito Municipal, Paulo Kipper de Almeida; Secretária de Educação e Cultura, Neiva Fogolari; Presidente da Câmara de Vereadores, Valdir München; Promotor de Justiça, Tiago Luis Reinert; Defensora Pública, Morgana Magali Gregori; Delegado de Polícia Civil Charles Dias do Nascimento; Presidente do Conselho Tutelar, representada pelos conselheiros Carmen e Roberto; Presidente do COMDICA, Katiusca Sulzbacher; Diretora da Escola Municipal Otto Flach, Lismeia Ruwer; Diretora da Escola Estadual Sargento Sílvio, Ilse Maria Mallmann; Presidente do Grupo de apoio à Brigada Militar, Danilo Schommer; presidente da Associação dos Bombeiros Civis voluntários, Elário Schaurich e Gerente da CRESOL Leandro Sausen; bem como familiares, professores, alunos, amigos e representantes da comunidade em geral.

Através do PROERD, foi possível transmitir aos alunos uma mensagem de valorização à vida, à importância de manter-se longe das drogas e da violência, capacitando-os a tomar decisões em situações de risco, oferecendo estratégias para resistirem às pressões que sofrem, para que possam responder de forma correta e sem violência.

Os alunos receberam o certificado PROERD e prestaram compromisso de se manter afastados e salvos das drogas e da violência.

No próximo semestre, as atividades terão continuidade na Escola Municipal Pe. José Schardong e na Escola Estadual Pe. Traezel.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece à Brigada Militar pela parceria e pelo belíssimo e importante trabalho realizado pela Soldado Reni Lermen, bem como ao professor Eleeldo e integrantes da Banda Municipal, e coordenadores da APOMIL e alunos, por abrilhantarem com as apresentações.