PROERD – ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL OTTO FLACH E ESCOLA ESTADUAL SARGENTO SÍLVIO VISITAM A SEDE DA BRIGADA MILITAR

No dia 06 de julho, alunos do 5º ano da Escola Municipal Dr. Otto Flach e Escola Estadual Sargento Sílvio, participantes do PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, acompanhados das respectivas direções e professores, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, visitaram a Sede da Brigada Militar, após as dez lições trabalhadas com os alunos em sala de aula pela Policial Soldado Lermen, sobre responsabilidade, riscos e consequências, decisões seguras e positivas, prevenção ao bullyng, ajuda ao próximo e cidadania. Estiveram presentes, Bombeiros Voluntários de Cerro Largo, uma guarnição da Força Tática do 7° RPMON e os policiais locais, para dar às crianças a oportunidade de conhecer, tirar suas dúvidas e curiosidades acerca da profissão.

Os alunos conheceram a Sala de Operações e vídeo monitoramento, tiveram acesso ao caminhão de bombeiros, às viaturas policiais, aos equipamentos especiais da Força Tática e rádio comunicadores.

Os trabalhos da manhã foram coordenados pela professora do PROERD, Soldado Reni Lermen. O Tenente Menin deu as boas vindas e salientou que a Brigada Militar está sempre de portas abertas para crianças e adultos. Frisou a importância da parceria entre
Família, Escola e Polícia para realizar um trabalho preventivo que tenha como fruto uma sociedade mais segura e responsável.

Os alunos aproveitaram para fazer uma ação social, trouxeram alimentos não perecíveis que serão entregues, nos próximos dias, a famílias em situação de vulnerabilidade.

No dia 12 de julho de 2022, às 14 horas, no Auditório da Escola Municipal Dr Otto Flach, será realizada a Formatura Proerd destes alunos, onde, diante de familiares e autoridades, assumirão o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. No segundo semestre, as atividades serão realizadas com alunos dos 5º anos da Escola Municipal Pe. José Schardong e da Escola Estadual Pe. Trezel.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece à Brigada Militar de Cerro Largo, ao Tenente Menin e à Soldado Lermen pelo trabalho desenvolvido nas escolas; às Escolas Dr. Otto Flach e Sargento Sílvio Hollembach e aos professores das turmas atendidas, pela parceria durante o desenvolvimento de todo o Programa; da mesma forma, aos Bombeiros Voluntários, Elario José Schaurich e Rafael Wolfart Treib, e à guarnição da Força Tática, Sgt Jonas, Sd Silva, Sd Fiedler, Sd
Oliveira e ao comando do 7º RPMOn.