SMEC FIRMA PARCERIA COM O CENTRO DE LÍNGUAS DA UFFS

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou no dia 28 de junho, na Escola Municipal Dr. Otto Flach, a parceria com o Centro de Línguas da UFFFS campus Cerro Largo.

O projeto é coordenado pelos professores Angelise Fagundes e Marcus Fontana e será desenvolvido pela bolsista Maísa Follmann e pelas acadêmicas voluntárias Brenda Moraes, Bruna Rauch, Lindalva Siqueira e Luany Lemos.

Serão ofertadas aulas de Língua Espanhola para duas turmas de 5º ano, no contraturno da escola. Todas as atividade serão orientadas pelo professor Marcus Fontana, coordenador da área de Espanhol do Centro de Línguas, bem como pela professora regente de português e espanhol da escola Otto Flach Veridiana Goetens.

Na abertura, estiveram presentes os professores coordenadores do projeto, as acadêmicas, a Secretária de Educação do município, Neiva Fogolari, as supervisoras de ensino Valdívia Konzen Eich e Joseane Schneider, a equipe diretiva da escola Otto Flach, Lismeia Ruwer e Kátia Boufleuer.
As parcerias com a UFFS e demais instituições são muito significativas para o desenvolvimento dos educandos e contribuem para o aperfeiçoamento dos futuros profissionais que são, hoje, nossos alunos.