GOVERNO MUNICIPAL REALIZOU PALESTRA SOBRE O LICENCIAMENTO AMBIENTAL NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA EUGÊNIO FRANTZ

O Governo Municipal de Cerro Largo, através do Departamento de Meio Ambiente (DEMAM), representado pelo Secretário da Agricultura e Expansão Econômica e Chefe do DEMAM, Ricardo Pacheco Dias, pelo Licenciador Ambiental, Roberto Birck, e pelos estagiários Rafaela Roberta Morelato, e Rihérid do Nascimento Albuquerque, realizou-se na quarta-feira (22), uma palestra para uma média de 80 alunos na Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz.

Em pauta o Licenciamento Ambiental Municipal, com ênfase nas atividades realizadas pelo DEMAM, bem como explanações sobre a Coleta Seletiva e a Compostagem.

O Licenciamento Ambiental, um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente, tem como objetivo compatibilizar o desenvolvimento econômico social com um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Para isso, a construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental dependerão de prévio licenciamento ambiental.

Na oportunidade, o Governo Municipal através da Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica, realizou a doação de 10 mudas de árvores frutíferas a serem plantadas nas dependências da escola sob orientação do eng. Agrônomo da pasta, Fábio Schneider.

Conforme o Secretário da Agricultura e Expansão Econômica e Chefe do DEMAM, Ricardo Pacheco Dias, esta integração busca a aproximação do Governo Municipal com as entidades de ensino, no intuito de colaborar a formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais.

Governo Municipal de Cerro Largo.
Cuidando das pessoas, cuidamos do Município!