GOVERNO MUNICIPAL INVESTE EM INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA A BANDA MUNICIPAL

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura adquiriu instrumentos novos para a Banda Municipal e pretende investir cada vez mais na música, no canto e em atividades culturais diversas.

A Banda realiza seus ensaios todas as terças-feiras na Escola Municipal Dr. Otto Flach. É coordenada pelo professor Eleeldo Braga, composta por 43 alunos.

Além do uniforme renovado e dos instrumentos adquiridos, mais investimentos serão feitos no decorrer do ano.
A música traz diversos benefícios para a saúde e para a formação dos educandos, bem como, consiste em um fator de realização pessoal para muitos.

Os ensaios abrangem preparação para apresentações, eventos, desfiles e, também, desenvolver conhecimento na área musical, para talvez atuar como futuros profissionais, formar sua própria banda ou, simplesmente, tocar por hobby.

A música aumenta a qualidade de vida, a socialização e a autoestima.