CRIANÇAS DA EMEI LEONI SIMON PARTICIPAM DE PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE

Durante a semana do meio ambiente, as crianças do Maternal II C, turno da manhã, acompanhadas pela professora Léia e monitora Angélica, desenvolveram muitas propostas voltadas ao dia do meio ambiente que é comemorado no dia 05 de junho.

Assistiram um vídeo sobre o tema, socializaram os seus conhecimentos sobre o lixo e a reciclagem, aprenderam sobre os materiais recicláveis e as cores das lixeiras para cada tipo de resíduo.

Para finalizar, colocaram as "mãos à obra" para pôr em prática os conhecimentos adquiridos através de uma música que eles amaram.

Através destas propostas, as crianças conseguiram perceber seu papel como agentes transformadores do meio ambiente.

Reconheceram, também, os efeitos de suas atitudes no mundo em que vivem.
Foi uma semana intensa, com muitas descobertas, aprendizagens e lições para a vida toda, pois a professora destacou a importância de cuidarmos sempre do meio ambiente.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Leoni Simon, agradece e parabeniza às professoras e às monitoras pelo empenho e preocupação em realizar atividades que contribuem para o crescimento pessoal das crianças.