ESCOLA MUNICIPAL Pe. JOSÉ SCHARDONG: APRENDER BRINCANDO

As brincadeiras tem papel fundamental no processo de aprendizagem, principalmente, na Educação Infantil. É por meio delas que a criança desenvolve sua criatividade, autonomia e capacidade de reflexão; contribuem para uma formação completa, englobando os âmbitos sociais, afetivos, culturais, cognitivos, emocionais e físicos.

As professoras da Educação infantil nível A e B, dos turnos da manhã e tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Schardong, promovem constantemente atividades lúdicas trabalhando as sensações através da produção e da exploração da massinha de modelar caseira, das melecas e de tintas e, ao mesmo tempo, contemplando elementos da natureza.

Além dessas atividades, também são realizadas brincadeiras de faz- de- conta, de rodas, danças e brincadeiras livres em contato com a natureza, explorando os vários espaços escolares