ENCERRAMENTO DO CENTRO DE TRIAGEM COVID-19

COMUNICADO

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa a comunidade Cerro-Larguense que, a partir de segunda-Feira, 16 maio, se encerram as atividades do Centro de Triagem COVID- 19, que funciona junto ao Parque Municipal de Exposições.

Desta forma, os atendimentos aos sintomas gripais e Covid-19, serão realizados diretamente nos ESF a qual o indivíduo pertence, se necessário teste, o enfermeiro responsável fará o teste descartando ou confirmando o Covid-19. Reforçamos a necessidade de uso de máscara nas unidades de Saúde.

Foram inúmeros atendimentos prestados à população Cerro-Larguense, junto ao Centro de Triagem COVID- 19, durante seu funcionamento, contemplando a testagem da Covid-19, consultas médicas, exames de imagem, fornecimento de medicamentos (quando prescritos pelos médicos), auxiliando no atendimento da Atenção Básica de Saúde do município, que em muitos momentos estava sobrecarregada no auge da pandemia.