ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e das EMEIS Leoni Simon, Ir. Ambrósio e Bem-Me-Quer, com suas equipes diretivas, professores, monitores e auxiliares gerais, primam cada vez mais pelo bom atendimento das crianças na escola e pelo seu desenvolvimento em suas múltiplas dimensões.

São desenvolvidos projetos e atividades com um olhar para as crianças como sujeitos que constroem suas identidades pessoais e coletivas, brincam, imaginam, fantasiam, desejam, aprendem, observam, experimentam, narram, questionam e constroem sentidos sobre a natureza e a sociedade, construindo sua cultura.

A Educação Infantil é uma etapa em que a criança precisa ter experiências e deve ter contato com atividades diversificadas e lúdicas, conviver com a natureza, descobrir o corpo e o espaço. Acreditamos que seu principal papel é promover um aprendizado com autonomia, curiosidade e socialização.
]
O Governo Municipal agradece e parabeniza as equipes escolares das EMEIS Leoni Simon, Ir. Ambrósio e Bem-Me-Quer pelo trabalho que vem desenvolvendo nas escolas, pelo comprometimento e pela seriedade no cuidado com as crianças e na aplicação de conhecimentos e de propostas pedagógicas.