CERRO LARGO RECEBE CERTIFICADO DE MUNICÍPIO INTEGRANTE DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Cerro Largo passa a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro. O Certificado em favor do Município já foi emitido e é de relevante importância.

Quando uma cidade passa a integrar o Mapa Turístico do País ela passa a compor a malha de turismo nacional constando nos principais guias, tendo suas atrações reconhecidas como de interesse histórico e turístico.

O Certificado também abre portas ao Município para que este passe a participar ativamente de programas de investimento em prol do turismo.

O Prefeito Municipal, Paulo Kipper, que também é o Diretor do DETUR – Departamento de Turismo da Funmissões comemora a certificação do município, “O turismo é muito importante para nossa economia. Os motivos para visitar nossa cidade são muitos e a estrutura está cada vez melhor. Agora temos a oportunidade de expandir os potenciais turísticos pelo Brasil, e apresentar os projetos do município para garantir recursos oriundos do Governo Federal”, destaca Paulo.

O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, afirma que o Programa Federal concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como na estrutura do município para recepção aos visitantes. “Temos trabalhado de forma intensiva, a partir do potencial de desenvolvimento turístico do município e hoje estamos colhendo mais um resultado importante”, ressalta Castro.

Vanderlei destacou ainda o trabalho da AMM – Associação dos Municípios das Missões, através do Departamento de Turismo da Funmissões, um importante aporte aos municípios integrantes da Associação, para orientação e colaboração na parte documental necessária bem como, para o desenvolvimento do turismo da Região Missioneira.

MAPA DO TURISMO 2022

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.