PREFEITO ENCAMINHA PEDIDO DE RECURSOS EM ENCONTRO COM MINISTRO DO TURISMO

O Prefeito de Cerro Largo, Paulo Kipper, acompanhado do Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, reuniu-se no último sábado (14), com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, no município de São Miguel das Missões.

Durante a reunião com o ministro do Turismo estiveram em pauta o Turismo na Região das Missões e o apoio do Ministério do Turismo aos municípios.
Na oportunidade, o Prefeito Paulo Kipper e o Secretário Vanderlei de Castro, realizaram a entrega do Projeto do Calçadão de Cerro Largo ao Ministro Gilson Machado Neto. Juntamente com o Projeto, foi entregue um pedido de liberação de recursos federais, através do Ministério do Turismo, a fim de que o município possa concretizar a obra.

O ato de entrega do Projeto ao Ministro contou com a presença do Deputado Federal Osmar Terra, do Deputado Federal Hélio Lopes, do Deputado Federal Ubiratan Antunes Sanderson, do Ex. Deputado Federal Darcísio Perondi e do Senador Luis Carlos Heinze.

Gilson Machado Neto destacou que os investimentos do Governo Federal na região reforçam o compromisso com a preservação da história nacional. “Nós estamos aqui resgatando a história do povo brasileiro e das Missões Jesuíticas. Quem não cuida do seu passado, da sua história, não vislumbra o futuro. Então, estamos devolvendo esse instrumento turístico e religioso impressionante para toda a população do mundo aqui na Região das Missões”, enfatizou o Ministro.

O Prefeito Paulo Kipper enalteceu a atenção dada pelo Ministro, "Foi muito importante a presença do ministro na nossa Região e Estado. É o Governo Federal se aproximando dos municípios, diminuindo as distâncias e criando uma expectativa muito positiva de desenvolvimento do turismo na Região das Missões e no Estado", ressaltou Kipper.

O Deputado Federal Osmar Terra já destinou os recursos para o início da 1ª Etapa da obra do Calçadão de Cerro Largo, por meio de emenda parlamentar. Terra destacou a disposição do ministro em visitar a Região das Missões, "O ministro tem uma ampla visão do turismo no Brasil e veio aqui pessoalmente, atendendo a um pedido nosso. Minha gratidão pela sua visita, isso mostra o compromisso do Governo Federal", afirmou.