POSSE DOS MEMBROS DO CAE- CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Na quarta feira, dia 07.07.2021, reuniram-se na sala de reuniões da SMEC os novos membros do CAE (Conselho da Alimentação Escolar/ quadriênio 2021-2025). Os indicados por cada segmento (Profissionais da Educação, Pais de alunos, Poder executivo e Sociedade civil) estiveram presentes para a posse e eleição do presidente e vice presidente, escolhidos dentre os titulares eleitos, bem como para tratar de assuntos gerais, juntamente com a nutricionista Bruna Becker.

Representante do Poder Executivo: José Carlinhos Semprebon
Representantes dos Profissionais de Educação: Andréia Paula Polaczinski e Valdete Tschiedel Krindges.
Representantes dos Pais de Alunos: Aline Werner e Daniela Cristina Biasi Ely.
Representante da Sociedade Civil: Manoela Hilgert Theobald Pazdiora e Rozane Elveni K. Scherer.

Para Presidente do CAE, foi eleita Andréia Paula Polaczinski, e Valdete Tschiedel Krindges, como Vice-Presidente. Como Secretária, Manoela Hilgert Theobald Pazdiora.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece o apoio dos novos membros do CAE, destacando que a participação no Conselho é relevante trabalho social.

O CAE tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da educação) que complementa o recurso do município para execução do PNAE (programa nacional de alimentação escolar).