ALERTA SOBRE O AUMENTO DOS NÚMEROS DE CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM CERRO LARGO

O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado incessantemente para enfrentar a Covid-19 em várias frentes, no entanto, os casos positivos no município seguem aumentando, principalmente nos últimos dias.

Diante desse cenário preocupante o Governo Municipal faz alerta a população, para refletir sobre o papel de cada um nesta pandemia: evite aglomerações, só saia por necessidade (evite ir aos postos de saúde sem necessidade), e ao sair use máscara, faça a higienização.

São dois caminhos bem claros ou a população colabora, ou o preço poderá ser alto demais para todos.

Todo esse cuidado é porque o município já atingiu o nível da transmissão comunitária, quando o contágio passa de pessoa para pessoa em uma grande velocidade. E a tendência é que esse número só aumente.

Trata-se de um inimigo terrível, invisível e microscópico, mas com força suficiente para matar e causar tragédias nas vidas de muitas famílias. Logo, o melhor remédio são as medidas de prevenção e a colaboração de toda a comunidade.