INÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comunica que as aulas presenciais na rede pública MUNICIPAL e ESTADUAL terão início de acordo com o seguinte cronograma:

- 04/05- Educação Infantil de 0 a 3 anos (creches).

- 10/05 – Escolas de Ensino Fundamental (Educação Infantil, 1º ao 9º ano).

- 12/05 – Ensino Médio.

Na manhã desta sexta-feira, o planejamento do início das aulas presenciais, elaborado de forma conjunta (SMEC, Diretores Municipais e Estaduais) a partir das deliberações da AMM (Associação dos Municípios das Missões), foi apresentado ao COE municipal (Centro de Operações de Emergência) e devidamente aprovado.

Salienta-se que terá continuidade o modelo híbrido de ensino, que compreende atividades presenciais e domiciliares, e que o retorno às escolas se dará de forma gradual e escalonada.

Os pais ou responsáveis dos alunos devem entrar em contato com as suas escolas para obterem maiores esclarecimentos, pois cada comunidade escolar tem uma realidade diferenciada e a organização pedagógica será feita de acordo com as necessidades e especificidades de cada instituição.

O transporte escolar iniciará com os mesmos roteiros do ano anterior e será adequado, nos primeiros dias de funcionamento, às necessidades que forem evidenciadas.