TROCA DE LÂMPADAS COMUNS POR LÂMPADAS DE LED NO MUNICÍPIO

GOVERNO MUNICIPAL INICIA TROCA DE LÂMPADAS COMUNS POR LÂMPADAS DE LED NO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Cerro Largo, iniciou neste dia 14 de abril de 2021, a substituição de aproximadamente 850 luminárias convencionais por novas lâmpadas de LED.

A melhoria na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa e melhoria da luminosidade aumentando assim a segurança nas vias públicas.

Ao acompanhar os trabalhos o Prefeito Paulo Kipper e o Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Elmar Greff , Paulo destacou que, a iniciativa faz parte de investimentos na segurança da população e visa oferecer mais claridade e durabilidade a iluminação das ruas da cidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Além de mais modernas, as luminárias de LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas. Finaliza Paulo.