orientações para compras em supermercados evitando aglomerações

GOVERNO MUNICIPAL E SUPERMERCADOS PEDEM QUE SOMENTE UMA PESSOA POR FAMÍLIA VÁ ÀS COMPRAS

Em reunião realizada entre o Governo Municipal, Poder Legislativo, ACI e proprietários dos maiores supermercados do município, foi estabelecido uma ação conjunto, para evitar aglomerações no momento das compras nos supermercados.

As orientações e o pedido de apoio a comunidade, para respeitar os protocolos da Bandeira Preta, se faz necessário, em virtude do grande aumento de casos do coronavírus em nosso município.

As orientações são:

Que somente uma pessoa da família deve ir ao supermercado para fazer as compras, evitando assim aglomerações nos supermercados.

Que as pessoas busquem horários diferenciados para fazer as compras nos supermercados, para assim fugir do horário de pico e ir em horários diferenciados para fugir de momentos onde normalmente ocorrem as aglomerações.

Lembrando ainda que, suas compras podem ser feitas pelo wattsApp ou por telefone, pois a maioria dos Supermercados possuem esta opção.
É importante também que as pessoas auxiliem os idosos ou pessoas em grupos de risco. “Quem puder, ajude um parente ou um vizinho, se oferecendo para fazer as compras”.

Vale lembrar aos grupos de risco, que o ideal, se realmente não tiver outra alternativa e precisar ir ao supermercado, que o faça das 8h às 9h, pois este horário está reservado aos Grupos de Risco.

E o mais importante de tudo, ao sair de casa, use máscara, use álcool gel, verifique a temperatura (ao entrar no estabelecimento que tenha disponível), mantenha o distanciamento, evite aglomerações!

A PREVENÇÃO É A MELHOR MEDIDA CONTRA O CORONAVÍRUS

Assessoria de Comunicação do Governo . VDC
Governo Municipal de Cerro Largo (Gestão 2021/2024)
Cuidando da nossa gente, cuidamos do município