ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COM FORMAÇÃO ONLINE

No dia 17 de fevereiro, realizou-se o encontro de abertura das atividades letivas de 2021, com formação online para todos os professores, monitores e funcionários das Escolas Municipais. A Secretária de Educação e Cultura fez a abertura do evento saudando a todos, desejando um ótimo retorno, destacando a necessidade da soma de esforços para que o ano letivo seja profícuo, especialmente diante dos desafios que se impõem no momento.

Em seguida, o prefeito Paulo Kipper, que participou da manhã de formação, deu as boas vindas a todos, salientando que o Governo Municipal estará empenhada para que o ano letivo que está iniciando seja exitoso.

Na oportunidade, o palestrante Professor Doutor Ivann Lago falou sobre os “Impactos da cultura Contemporânea e do mundo pós-pandêmico na escola e nos processos educacionais”, evidenciando a pergunta: “PARA ONDE VAI A EDUCAÇÃO?”

Finalizando, foram apresentadas medidas de ação a serem observadas nas escolas na prevenção do COVID – 19, recebidas da Secretaria da Saúde Estadual e Municipal, para o retorno das aulas presenciais.

As atividades letivas presenciais nas Escolas de Educação Infantil iniciaram no dia 18 de fevereiro e, nas Escolas de Ensino Fundamental iniciarão no dia 08 de março. No dia 22.02, iniciaram as atividades letivas na EMEFs, com entrega das atividades domiciliares e encontros com os pais.

Orientações sobre o transporte escolar serão divulgadas nos próximos dias na página oficial da Prefeitura.

O Governo Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura desejam a todos um bom retorno às atividades escolares e que todos façam a sua parte para que ocorra de forma segura.