MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS É CRIME. DENUNCIE!

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica, em conjunto com a equipe de vigilância sanitária, atendeu nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2021, o pedido de apoio da Brigada Militar, para o atendimento de denuncia a maus tratos a um equino na localidade do Bairro Moinho.

Ao chegar no local, foi constatado tratar-se realmente de maus tratos, pois o referido animal encontrava-se amarrado, sem acesso a água e alimento, com escoriações na cabeça, pescoço e pata traseira com ferida aberta e solução de continuidade, escore de condição corporal extremamente baixo e dificuldade de locomoção por conta dos ferimentos.

O animal foi avaliado e tratado pelo Médico Veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura e Expansão Econômica Rafael Kochhann.

Após realizados os procedimentos, o animal foi recolhido com o apoio da Brigada Militar e da AACAVAL (Associação Amigos do Cavalo) ,para a propriedade de um fiel depositário.

O Secretário da Agricultura e Expansão Econômica, Ricardo Pacheco Dias, o Médico Veterinário Rafael Kochhann e a Agente de Fiscalização em Saúde Aline Lunkes, continuam acompanhando a situação e as condições do animal, para garantir que o mesmo seja tratado adequadamente.

Já os órgãos envolvidos na ação, trabalham na identificação do possível proprietário do referido animal, para que o mesmo responda pelos atos de maltrato ao animal.

MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS É CRIME. DENUNCIE!

Governo Municipal de Cerro Largo

Assessoria de Comunicação . VDC