GESTORES DE TURISMO SE UNEM PARA CRIAR O CAMINHO DAS ETNIAS

Na tarde de ontem foi realizada reunião no Hotel Raios de Sol, em São Pedro do Butiá, com a presença de gestores de turismo da região, com a finalidade de articular a criação do “Caminho das Etnias”, que depois de inserido na “Rota Missões”, pode significar um grande avanço para o desenvolvimento turístico da região.
O empresário Pedro Birk, que é um dos principais entusiastas do setor, lembrou a importância da organização e união entre os municípios que apresentam grande potencial na valorização da cultura étnica.
Além do prefeito Martinho Berwanger, estiveram presentes gestores de turismo de Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Guarani das Missões e São Paulo das Missões, além da turismóloga Sandra Ferreira.
Ficou acertado que cada gestor de turismo realizará um Inventário Turístico do seu município, para apresentação na próxima reunião, em 30 dias. Também ficou clara a importância da criação e implementação do Conselho Municipal de Turismo, em todos os municípios interessados em participar do “Caminho das Etnias”, pois a partir dessa estruturação, os municípios podem ficar aptos, também, a pleitear recursos na esfera federal.
O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Edson Santos, que representa Cerro Largo na criação do Caminho das Etnias, enfatizou a importância do desenvolvimento do setor, tendo em vista o grande potencial existente no município.