Lixo na praça: Rotaract e Prefeitura fazem projeto de conscientização


Lixo na praça: Rotaract e Prefeitura
fazem projeto de conscientização

Nesta semana foi colocada uma estrutura de arame, cheia de lixo, na Praça da Matriz de Cerro Largo, chamando a atenção de todas as pessoas que por ali transitam diariamente.
A ação faz parte de um projeto idealizado pelo Rotaract Club e Prefeitura Municipal, no sentido de conscientizar a população quanto a quantidade de lixo que é deixado no local aos finais de semana.
O presidente do Rotaract Club, Israel Zorzo, observa que “a praça de Cerro Largo é famosa por sua beleza e, principalmente, por ser o ponto de encontro de crianças, jovens, adultos e idosos. A praça é um dos espaços preferidos para um chimarrão no final da tarde, um passeio com a família ou até mesmo uma cervejinha nas noites de sexta ou sábado. Não é raro a praça estar lotada, dando ao centro da cidade um ar de alegria, confraternização e parceria”. 
Entretanto, lembra Vera, “a praça, que é de todos que a frequentam, não tem sido cuidada como merece. Lamentavelmente, algumas pessoas, após se divertirem no local, acabam deixando o lixo que produziram no chão”. 
Com o intuito de conscientizar aqueles que ainda não têm o hábito de colocar seu lixo no lugar adequado, o Rotaract Club de Cerro Largo, em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa Esquadril, reuniu todo o resíduo sólido encontrado no chão da praça entre os dias 26 de fevereiro e 17 de março e concentrou o mesmo em uma estrutura de arame, para chamar a atenção das pessoas que comparecem no local. 
O grupo de voluntários, que trabalha buscando o bem da comunidade, acredita que se as pessoas enxergarem a grande quantidade de lixo deixado na praça, repensarão suas atitudes. “Colocar o lixo na lixeira é uma ação simples, que depende apenas da boa vontade de cada indivíduo. A praça, por ser um bem público, pertence a cada munícipe e é dever de cada um zelar pelo espaço, colaborando para que a cidade seja um lugar agradável e bonito”, destacam os integrantes do Rotaract.