E.E.E.F. Pe. José Schardong Realiza Palestra Sobre Educação Fiscal E Nota Fiscal Gaúcha.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre José Schardong promoveu neste dia 17 de outubro de 2010 (quinta-feira), uma importante palestra para os professores e alunos do 6º ao 9º ano daquela instituição de Ensino, tendo como objetivo principal a sensibilização dos mesmos para a importância dos tributos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, bem como as formas de destinação dos recursos arrecadados, a fala foi coordenada pelo Senhor Jorge Schröter, que presta assessoria para a Prefeitura Municipal de Cerro Largo.

O palestrante explicitou também a importância da Nota Fiscal em cada compra realizada, pois a mesma garante a correta arrecadação dos impostos. Destacou ainda a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha que além de melhorar a arrecadação de impostos, permite aos consumidores que se cadastrem no programa, concorrer diversos prêmios, tanto nos sorteios estaduais como municipais, bem como descontos no pagamento do IPVA, concluiu dizendo que as instituições como escolas e hospitais, APAE’s, ONG’sm dentre outras, podem se habilitar para receberem recursos do programa, através das indicações dos consumidores no momento de cadastramento do referido programa.