PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: O CUIDADO COM O CORPO

No dia 25 e 26 de abril, as enfermeiras Joana Hendges e Gessica Watthier, a Dentista Caroline Dillenburg e a auxiliar Rosângela Sausen realizaram mais uma ação do Programa Saúde nas EMEFs Pe. José Schardong e Dr. Otto Flach.

Foi feita uma palestra sobre os cuidados com o corpo, higienização adequada, alertas e cuidados em relação à sexualidade, gravidez precoce e ações referentes a saúde bucal.

As ações do PSE estão inseridas nos Projetos Pedagógicos das escolas e estão sendo desenvolvidas no decorrer de todo o ano letivo de 2024 em todas as escolas da rede municipal.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Educação e Cultura, prioriza a atenção e o cuidado para com a população e está constantemente desenvolvendo projetos, nas escolas, visando a qualidade de vida dos cidadãos.